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Assessoria de imprensa e media relations

Contatos personalizados com jornalistas, abordando veículos estratégicos para garantir cobertura qualificada. Em um momento de home office, o uso de mensagens diretas e telefonemas foi essencial para conquistar espaço.

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A mobilização social coordenada pela Diálogo que consolidou o Pomar como projeto estruturante para Maricá

Criou bases para governança participativa, transformando a moda em vetor de desenvolvimento econômico inclusivo.

CONTEXTO

Em 2023, a Diálogo implementou ações de mobilização social para o Polo de Moda de Maricá – iniciativa da Prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá) e o Senai. O projeto visava criar um ecossistema criativo para a indústria da moda local, inserir novos profissionais no mercado e transformar Maricá em um polo produtor de moda no Rio de Janeiro.

DESAFIO

Ampliar o reconhecimento e engajamento com o Polo de Moda de Maricá (Pomar) entre públicos estratégicos, superando a desinformação (42% da população desconhecia o projeto) e captar expectativas para alinhar as ações da Codemar aos anseios da comunidade.

Solução de mobilização social direcionada e escuta ativa criando bases para uma governança participativa e transformando a moda em vetor de desenvolvimento econômico inclusivo.

Colegas de trabalho

Reconhecimento ampliado e bases para governança participativa fomentando visibilidade, inteligência estratégica e fortalecimento institucional

58% de reconhecimento do Pomar (alta frente a levantamentos anteriores)

42% da população inicialmente desinformada passou a receber dados claros sobre o projeto.

Identificação de alto interesse em acompanhar o projeto (87% dos engajados).

Baixo índice de riscos graças à escuta qualificada.

Projeto ainda promoveu legado sustentável com rede de porta-vozes como ativo permanente para diálogo contínuo.

Cobertura maciça na imprensa, com destaques na Folha, CNN Brasil e CBN.

Reportagem da Reuters reproduzida globalmente, incluindo portais como Yahoo! News e Euronews.

Cobertura maciça na imprensa, com destaques na Folha, CNN Brasil e CBN.

Visibilidade internacional, abrindo portas para futuras negociações de financiamento verde.

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O trabalho gerou insumos para aprimorar as iniciativas junto aos públicos-alvo, convertendo expectativas em ações práticas.

Relatório entregue à Codemar

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Governo do Maranhão

Planejamento e execução de ações de lançamento do Plano de Recuperação Verde (PRV) da Amazônia Legal

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Prefeitura de Manaus

Estratégia de comunicação internacional - Primeiro Fórum das Cidades Amazônicas no contexto do debate internacional sobre queimadas e desmatamento

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O lançamento do PRV ultrapassou expectativas, tornando-se um case de como comunicar causas ambientais com relevância e impacto:

Cobertura maciça na imprensa, com destaques na Folha, CNN Brasil e CBN.

Reportagem da Reuters reproduzida globalmente, incluindo portais como Yahoo! News e Euronews.

Cobertura maciça na imprensa, com destaques na Folha, CNN Brasil e CBN.

Visibilidade internacional, abrindo portas para futuras negociações de financiamento verde.

Mais do que um marco comunicacional, o projeto consolidou o PRV como uma política pública indispensável para o futuro da Amazônia — e mostrou que, mesmo em cenários adversos, é possível disputar a narrativa com planejamento e criatividade.

Cobertura maciça na imprensa, com destaques na Folha, CNN Brasil e CBN.

Reportagem da Reuters reproduzida globalmente, incluindo portais como Yahoo! News e Euronews.

Cobertura maciça na imprensa, com destaques na Folha, CNN Brasil e CBN.

Visibilidade internacional, abrindo portas para futuras negociações de financiamento verde.

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Reportagem da Reuters reproduzida globalmente, incluindo portais como Yahoo! News e Euronews.

Cobertura maciça na imprensa, com destaques na Folha, CNN Brasil e CBN.

Visibilidade internacional, abrindo portas para futuras negociações de financiamento verde.

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Solução

A parceria com a Reuters foi chave para internacionalizar o PRV. A reportagem em inglês atraiu olhares de investidores verdes e organizações multilaterais, ampliando o impacto além das fronteiras nacionais.

Comunicação integrada e segmentação de alto impacto com abordagem people-driven marketing em três frentes

1. Preparação e Segmentação

  • Mapeamento com identificação de profissionais de moda via histórico de engajamento e rastreamento em redes sociais.

2. Evento Multiformato

  • Engajamento direto com contato telefônico personalizado e encontros em múltiplas localidades

3. Disputa de Narrativa

  • Construção de redes com formação de rede de porta-vozes populares para disseminar informações sobre o Pomar.

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