
mkt influência


RP


mkt digital

Assessoria de imprensa e media relations
Contatos personalizados com jornalistas, abordando veículos estratégicos para garantir cobertura qualificada. Em um momento de home office, o uso de mensagens diretas e telefonemas foi essencial para conquistar espaço.



A mobilização social coordenada pela Diálogo que consolidou o Pomar como projeto estruturante para Maricá
Criou bases para governança participativa, transformando a moda em vetor de desenvolvimento econômico inclusivo.
CONTEXTO
Em 2023, a Diálogo implementou ações de mobilização social para o Polo de Moda de Maricá – iniciativa da Prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá) e o Senai. O projeto visava criar um ecossistema criativo para a indústria da moda local, inserir novos profissionais no mercado e transformar Maricá em um polo produtor de moda no Rio de Janeiro.
DESAFIO
Ampliar o reconhecimento e engajamento com o Polo de Moda de Maricá (Pomar) entre públicos estratégicos, superando a desinformação (42% da população desconhecia o projeto) e captar expectativas para alinhar as ações da Codemar aos anseios da comunidade.
Solução de mobilização social direcionada e escuta ativa criando bases para uma governança participativa e transformando a moda em vetor de desenvolvimento econômico inclusivo.

Reconhecimento ampliado e bases para governança participativa fomentando visibilidade, inteligência estratégica e fortalecimento institucional
58% de reconhecimento do Pomar (alta frente a levantamentos anteriores)
42% da população inicialmente desinformada passou a receber dados claros sobre o projeto.
Identificação de alto interesse em acompanhar o projeto (87% dos engajados).
Baixo índice de riscos graças à escuta qualificada.
Projeto ainda promoveu legado sustentável com rede de porta-vozes como ativo permanente para diálogo contínuo.
Cobertura maciça na imprensa, com destaques na Folha, CNN Brasil e CBN.
Reportagem da Reuters reproduzida globalmente, incluindo portais como Yahoo! News e Euronews.
Cobertura maciça na imprensa, com destaques na Folha, CNN Brasil e CBN.
Visibilidade internacional, abrindo portas para futuras negociações de financiamento verde.
Cobertura maciça na imprensa, com destaques na Folha, CNN Brasil e CBN.
Reportagem da Reuters reproduzida globalmente, incluindo portais como Yahoo! News e Euronews.
Cobertura maciça na imprensa, com destaques na Folha, CNN Brasil e CBN.
Visibilidade internacional, abrindo portas para futuras negociações de financiamento verde.

mkt influência


RP


mkt digital

Assessoria de imprensa e media relations
Contatos personalizados com jornalistas, abordando veículos estratégicos para garantir cobertura qualificada. Em um momento de home office, o uso de mensagens diretas e telefonemas foi essencial para conquistar espaço.

O trabalho gerou insumos para aprimorar as iniciativas junto aos públicos-alvo, convertendo expectativas em ações práticas.
Relatório entregue à Codemar

O lançamento do PRV ultrapassou expectativas, tornando-se um case de como comunicar causas ambientais com relevância e impacto:
Cobertura maciça na imprensa, com destaques na Folha, CNN Brasil e CBN.
Reportagem da Reuters reproduzida globalmente, incluindo portais como Yahoo! News e Euronews.
Cobertura maciça na imprensa, com destaques na Folha, CNN Brasil e CBN.
Visibilidade internacional, abrindo portas para futuras negociações de financiamento verde.
Mais do que um marco comunicacional, o projeto consolidou o PRV como uma política pública indispensável para o futuro da Amazônia — e mostrou que, mesmo em cenários adversos, é possível disputar a narrativa com planejamento e criatividade.
Cobertura maciça na imprensa, com destaques na Folha, CNN Brasil e CBN.
Reportagem da Reuters reproduzida globalmente, incluindo portais como Yahoo! News e Euronews.
Cobertura maciça na imprensa, com destaques na Folha, CNN Brasil e CBN.
Visibilidade internacional, abrindo portas para futuras negociações de financiamento verde.
Cobertura maciça na imprensa, com destaques na Folha, CNN Brasil e CBN.
Reportagem da Reuters reproduzida globalmente, incluindo portais como Yahoo! News e Euronews.
Cobertura maciça na imprensa, com destaques na Folha, CNN Brasil e CBN.
Visibilidade internacional, abrindo portas para futuras negociações de financiamento verde.

Solução
A parceria com a Reuters foi chave para internacionalizar o PRV. A reportagem em inglês atraiu olhares de investidores verdes e organizações multilaterais, ampliando o impacto além das fronteiras nacionais.
Comunicação integrada e segmentação de alto impacto com abordagem people-driven marketing em três frentes
1. Preparação e Segmentação
-
Mapeamento com identificação de profissionais de moda via histórico de engajamento e rastreamento em redes sociais.
2. Evento Multiformato
-
Engajamento direto com contato telefônico personalizado e encontros em múltiplas localidades
3. Disputa de Narrativa
-
Construção de redes com formação de rede de porta-vozes populares para disseminar informações sobre o Pomar.





